Notícias

Navegue nas redes sociais sem botar a saúde em risco

| Notícias, Publicações

jVuvg9O

Cada vez mais conectados, encurtamos distâncias, ganhamos tempo e fazemos amigos. Mas, sem bom senso, já tem gente pagando um preço: o bem-estar. Segundo a consultoria Strategy Analytics, o número de indivíduos conectados a redes sociais em dezembro de 2015 bateu na casa dos 2,2 bilhões, algo em torno de 31% da população mundial. A campeã de usuários é o Facebook (1,4 bilhão), seguido de WhatsApp (1 bilhão) e Messenger (900 milhões). Os brasileiros estão entre os maiores aficionados de redes sociais do planeta. Somos 93,2 milhões de usuários ativos que gastam 650 horas por mês navegando nessas mídias.

Conselhos para promover um uso saudável das redes sociais:

Tudo tem sua hora - Estipule horários para acessar as redes sociais. Pela manhã, à tarde e à noite, por exemplo. Para não cair em tentação, desative as notificações sonoras dos aplicativos no celular.

Atenção às pessoas - Deixe para usar o smartphone ou o tablet quando estiver sozinho. Na presença de amigos, familiares ou colegas de trabalho, dê atenção a eles. Se preciso, desligue o aparelho ou deixe-o sem som.

Aproveite o mundo real - Nos fins de semana, evite responder e-mails ou acessar as redes sociais. Dê preferência para atividades off-line.

Curta o momento - Se estiver viajando ou assistindo a um show, deguste a experiência primeiro e só compartilhe com seus amigos depois. Não se sinta obrigado a expor sua vida a toda hora.

Foco - Quando você tem algo importante a fazer, desconecte-se de tudo e concentre-se no que realmente importa. Acredite: você vai cumprir a tarefa em muito menos tempo.

Nada substitui - Procure recorrer às redes sociais apenas quando amigos e familiares morarem longe. Em vez de mensagens de texto, faça chamadas telefônicas e tente marcar encontros pessoalmente.

Fonte: Saúde Abril

top-view-of-businessmen-analyzing-bar-charts-and-a-laptop_1098-344

MAIO/2017 – Estimativa de rentabilidades dos Planos de Benefícios

  PLANO DE BENEFÍCIOS Intervalo Aproximado Estimado 12 MESES  24 MESES Benefícios I de 0,40% à 0,50%      9,21%    26,72% Multifuturo I de 0,45% à 0,55%      9,97%    27,64% Multifuturo II de 0,45% à 0,55%    10,44%    27,96% A rentabilidade do mês foi influenciada principalmente: (i)...

+ LEIA MAIS