Notícias

Faça uma análise periódica das suas receitas e despesas

| Notícias, Publicações

casal-dinheiro-1

 

Você deve controlar as suas receitas e as suas despesas por meio de uma planilha, que pode ser alimentada dispensando apenas alguns minutos do seu dia. No entanto, apenas alimentar essa planilha não fará com que as suas finanças estejam perfeitamente controladas.

Sabemos que, na correria do dia a dia, podemos cometer pequenas falhas no momento de inserir esses dados na planilha. Por isso, é fundamental que você, periodicamente, tire um tempo maior do seu dia para analisar os dados inseridos na sua planilha de controle financeiro.

Essa análise não se limita apenas em encontrar erros de digitação, mas sim avaliar se o seu controle diário de ganhos e gastos está sendo eficaz. Ela precisa ser mais aprofundada, o que fará com que gaste mais tempo com ela. No entanto, não se desespere: você pode estabelecer um período para realizá-la, que pode ser semanal, quinzenal ou, no máximo, mensal.

Não permita que esse período ultrapasse um mês. Caso isso ocorra, ficará mais difícil verificar todas as movimentações que ocorreram nesse tempo.

Fonte: Dinheirama

1111111

Estimativa de rentabilidades dos Planos de Benefícios – JUNHO/2018

Destacamos no mês o desempenho das “Notas do Tesouro Nacional – NTN-b” e as “Notas do Tesouro Nacional – NTN-c” ambas com rendimentos atrelados à inflação medidos pelo IPCA – Índice de preço ao consumidor ampliado e IGP-m – Índice Geral de Preços de Mercado, respectivamente, com retornos bem...

+ LEIA MAIS