Notícias

Saiba economizar ao comprar passagens aéreas

| Notícias, Publicações

aviao-1200x746

Uma das informações importantes para economizar na compra de passagens aéreas é que as companhias aéreas sempre reservam um número limitado de assentos com tarifas promocionais para compra antecipada. Quanto mais próximo da data do voo for feita a compra dos bilhetes aéreos, maior será o custo da viagem. Confira algumas dicas.

Pesquise em diversas empresas aéreas e sites que comparam preços de passagens. Mas o melhor é sempre finalizar a compra no site da própria empresa.

Dê preferência para os voos sem escalas e que decolam às terças, quartas e quintas-feiras. Como a procura por viagens aéreas é menor nestes dias, maior será a sua chance de encontrar passagens aéreas promocionais.

Compre as passagens nos finais de semana ou de madrugada. As promoções são sempre lançadas de sexta-feira o domingo ou de meia noite até 6 horas nos dias úteis. A economia pode chegar a 40%.

Evite comprar por telefone ou nos guichês das companhias aérea. As empresas cobram taxas de emissão. As compras pela internet são isentas desta taxa.

Se for despachar bagagem observe qual é a tarifa que inclui essa gratuidade. As empresas aéreas brasileiras podem cobrar pelo despacho da bagagem.

Procure saber se a companhia aérea que pretende viajar está oferecendo descontos através de códigos promocionais.

Observe ao parcelar as passagens aéreas se a companhia está cobrando juros. Na maioria das vezes o parcelamento em até seis vezes é sem juros, mas é importante checar se o valor final está igual ao que você encontrou no início da pesquisa.

Faça uma pesquisa nos sites que emitem passagens com milhas compradas de terceiros. Mas antes de concretizar a compra, procure saber se a empresa é confiável.

Fonte: Hoje em dia

1111111

Estimativa de rentabilidades dos Planos de Benefícios – JUNHO/2018

Destacamos no mês o desempenho das “Notas do Tesouro Nacional – NTN-b” e as “Notas do Tesouro Nacional – NTN-c” ambas com rendimentos atrelados à inflação medidos pelo IPCA – Índice de preço ao consumidor ampliado e IGP-m – Índice Geral de Preços de Mercado, respectivamente, com retornos bem...

+ LEIA MAIS