Notícias

Dicas para economizar na viagem de Ano Novo

| Notícias, Publicações

Ano-Novo

O professor doutor em Economia da IBE-FGV, Paulo Ferreira Barbosa, dá dicas para quem quer viajar e aproveitar a virada do ano com orçamento enxuto.

Leve seu orçamento em conta - Nada de extrapolar as contas e se endividar. Há muitos destinos a considerar. “Procure locais menos badalados. Viajar é bom, mas manter as contas no azul é saudável. Lembre-se que o ano vai começar com o pagamento dos tradicionais impostos e o começo do calendário escolar”, alerta o economista.

Lembre-se de economizar durante o período – O bom da viagem é viajar. Não precisa gastar com bobagens, nem com acomodações caríssimas. Aproveite toda a estrutura do local escolhido e deixe para comer fora apenas nas refeições que não forem inclusas no serviço contratado. Outra dica importante é estabelecer um limite de gastos diários e não fugir dele.

Fuja do exagero – Se a ideia é viajar com economia, certas comodidades podem ser supérfluas. Não compre os serviços que não acrescentam nada na alegria do passeio como uma série de atividades que vão cansar ao invés de agregar. “Compre as diversões na medida certa, procure por cupons de desconto ou priorize as atrações gratuitas”, ensina Paulo Barbosa.

Fonte: Segs

1111111

Estimativa de rentabilidades dos Planos de Benefícios – JUNHO/2018

Destacamos no mês o desempenho das “Notas do Tesouro Nacional – NTN-b” e as “Notas do Tesouro Nacional – NTN-c” ambas com rendimentos atrelados à inflação medidos pelo IPCA – Índice de preço ao consumidor ampliado e IGP-m – Índice Geral de Preços de Mercado, respectivamente, com retornos bem...

+ LEIA MAIS