Notícias

IPVA e IPTU – consiga descontos

| Notícias, Publicações

carro-casa-iptu-ipva-economia-investimentos-bens-patrimonio-dinheiro-1482834518011_615x300

Terminar o ano bem, financeiramente falando, já é meio caminho andado para iniciar o ano bem, até porque, logo nos primeiros meses, há gastos relevantes com matrícula e material escolar, algumas parcelas das compras de fim de ano e aquelas fixas, como IPTU e IPVA.

Sobre estas despesas, para saber se a melhor opção é pagar à vista ou a prazo, é preciso descobrir em que situação financeira se encontra: endividado, equilibrado financeiramente ou investidor.

Se for a primeira ou segunda opção, já se sabe que não conseguirá realizar o pagamento inteiro de uma vez, sobrando o caminho do parcelamento. Lembrando que se deve evitar ao máximo recorrer a empréstimos, limites do cheque especial ou qualquer outra maneira de crédito do mercado financeiro, pois, devido aos juros, a dívida se tornaria ainda maior.

Caso a situação financeira esteja mais confortável, sendo investidor, a recomendação de Reinaldo Domingos, doutor em educação financeira, é que o pagamento seja feito à vista, obtendo descontos.

Fonte: Infomoney

OAVBP501

Recadastramento Obrigatório – Atenção ao Cronograma

  Conforme divulgado em nossos meios de comunicação, o Recadastramento Obrigatório será feito por etapas, até março de 2018. Por esta razão, a carta explicativa e os formulários serão enviados pelo Correio aos grupos de acordo com a data início de cada etapa. Solicitamos que aguardem o recebimento da...

+ LEIA MAIS