Notícias

Saiba quais os cuidados necessários para a volta às aulas

| Notícias, Publicações

Sercon-Fono-Cuidados-com-a-voz-720x360

O novo ano letivo está para começar e com ele vem toda a preparação das crianças, que nem sempre estão muito animadas para esse retorno. Esse é um momento que exige cuidados e preparação, como a readaptação ao horário de sono.

O ideal é que você ajude seu filho a começar a se preparar antes das férias acabarem, pois esse é um problema que pode afetar seu desempenho na aula e até mesmo prejudicar sua saúde física e mental.

Segundo Shigueo Yonekura, neurologista do Instituto de Medicina e Sono de Campinas e Piracicaba, os alunos precisam ajustar o relógio biológico e o ideal é começar a dormir e levantar mais cedo pelo menos cinco dias antes do fim das férias. “Ajuste os horários de deitar e acordar um pouco a cada dia, se aproximando cada vez mais à rotina das aulas”.

O neurologista ainda alerta sobre a importância do sono das crianças para um bom desempenho intelectual. “Enquanto dormimos, principalmente durante os sonhos, gravamos tudo o que aprendemos durante o dia. Ter um sono de qualidade ajuda o estudante a ter disposição para manter um bom nível de atenção”.

Outro fator a ser levado em consideração é a preparação dos materiais para o dia da volta às aulas. De acordo com Viviani Zumpano, neuropsicopedagoga parceira da NeuroKinder, é essencial passar algumas responsabilidades para os filhos. Deixar com que eles cuidem dos seus próprios materiais pode ser muito benéfico, pois desenvolve a autonomia, que ajudar nas aulas.

Por último, mas não menos importante é a saúde ocular. Antes da volta às aulas, é importante levar seu filho em um oftalmologista. De acordo com relatório divulgado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, só no Brasil, são 15 milhões de crianças em idade escolar com erros de refração (miopia, astigmatismo e hipermetropia).

Fonte: Viva Saúde

IMG_6576

Diretores e conselheiros tomam posse

No dia 28 de dezembro, às 17h, no auditório da Fusesc tomaram posse os novos conselheiros e diretores da Entidade. Vânio Boing (Superintendente), eleito pelos participantes e assistidos, e Marcos Anderson Treitinger (Diretor Financeiro e Administrativo), indicado pelas patrocinadoras, assumiram os mandatos para dirigir a instituição pelos próximos quatro...

+ LEIA MAIS