Notícias

JANEIRO/2018 – Estimativa de rentabilidades dos Planos de Benefícios

| Notícias, Publicações

1111111

111111

 

Os resultados do mês foram influenciados:

Com rentabilidade acima da taxa básica de juros Selic, as aplicações em “Renda variável – ações” foi o destaque do mês, seguido pelo segmento de “Investimentos Estruturados” e das aplicações em Notas do Tesouro Nacional – NTN-b. Estes segmentos apresentam maior volatilidade, todavia agregam diversificação e retorno no médio e longo prazo, sendo importantes classes de investimentos para o atual cenário econômico.

COMENTÁRIOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO MERCADO FINANCEIRO:

Taxa Básica de juros no Brasil – Selic: Em janeiro/18 não houve reunião do Comitê de Política Monetário do Banco Central do Brasil – COPOM e a taxa de juros básicos da Economia, taxa Selic, permanece em 7% ao ano.

Estimativa de inflação no Brasil para 2018: De acordo com a pesquisa “Focus” realizada pelo Banco Central junto a Economistas e Instituições financeiras na semana de 29/01 a 02/02/18, a expectativa do mercado para a inflação oficial (IPCA) para o ano de 2018 é de 3,94%, número que ficou em linha com o divulgado na pesquisa de quatro semana atrás que era de 3,95%.

Estimativa para o PIB no Brasil no ano de 2018:Para o Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB), a expectativa do mercado, segundo a mesma pesquisa “Focus” é de crescimento de 2,70% em 2018, em linha com o divulgado na pesquisa de quatro semanas atrás que era de 2,69%.

Indicadores Financeiros no Brasil no mês:  Janeiro teve 22 dias úteis e com isso a variação da taxa básica de juros da economia (Selic), foi de 0,58%. O IMA-B, índice de referência para as aplicações em títulos públicos lastreados em Notas do Tesouro Nacional, “série b”, NTN-b, registrou variação positiva de +3,40%.O IRF-m, índice de referência para as aplicações em títulos públicos pré-fixados teve variação positiva de 1,30%. O Ibovespa fechou em alta de 11,14%e o dólar se desvalorizou 4,40% em comparação ao real.

As diferentes rentabilidades entre os planos de benefícios advém da composição das aplicações que cada um deles possui em carteira. A partir do dia 20 de fevereiro, já estará disponível para consulta a lâmina dos investimentos do seu plano de benefícios em www.fusesc.com.br, menu investimentos/rentabilidade e obtenha as informações de alocação por classe de ativos, rentabilidade acumulada e análise comparativa, cuja publicação ocorre mensalmente.

OAVBP501

Recadastramento Obrigatório – Atenção ao Cronograma

  Conforme divulgado em nossos meios de comunicação, o Recadastramento Obrigatório será feito por etapas, até março de 2018. Por esta razão, a carta explicativa e os formulários serão enviados pelo Correio aos grupos de acordo com a data início de cada etapa. Solicitamos que aguardem o recebimento da...

+ LEIA MAIS