Notícias

Informações importantes para manter o bem-estar emocional dos idosos

| Notícias, Publicações

fotografie_familie_6
A transição até a velhice provoca alterações na autoestima. Por isso, veja algumas dicas para fortalecer o vínculo familiar e atitudes que deve tomar para manter o bem-estar emocional dos idosos.
  • O isolamento não é benéfico nessa fase da vida, pois a transição até a velhice provoca alterações na autoestima. Os principais sinais perceptíveis são o distanciamento social e a solidão. Se o idoso se sente amado e protegido, ele se mantém ativo e fortalece o vínculo familiar.
  • Quando a pessoa idosa é considerada referência de conhecimento e experiência, especialmente no contato com as gerações mais novas, tal atitude expressa respeito e admiração.
  • Incentivar a participação em cursos em que o idoso possa conviver com pessoas da mesma faixa etária é muito importante.
  • Acompanhar visitas médicas é preciso, assim como ajudar com os medicamentos também é fundamental.

Fonte: Viva Saúde

site-03

Consulte o Relatório Anual da Fusesc

Os Relatórios Anuais de Informações das atividades relativas ao exercício de 2017 dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão disponíveis no site da Fusesc. O documento traz informações como as Demonstrações Contábeis e pareceres atuariais, de auditorias e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Clique aqui e...

+ LEIA MAIS