Notícias

Comece com pequenas mudanças para alcançar a riqueza

| Notícias, Publicações

Editado-2

Segundo um estudo elaborado por Thomas Corley, que analisa os diversos hábitos das pessoas ricas, chamado “Rich Habits”, 41% dos milionários “self-made”, aqueles que construíram sua própria fortuna, nasceram na pobreza.

Para alcançar a riqueza, comece com pequenas mudanças. É muito mais fácil mudar seus hábitos se começar de forma mais suave, sem radicalizar. Ou seja, tente mudar hábitos pequenos, aqueles que exigem pouco esforço. Essas pequenas mudanças incluem desde beber mais água durante o dia até passar a tomar café da manhã em casa para evitar gastar dinheiro.

Corley explica que, segundo os resultados de seu estudo, quanto menor e mais fácil for mudar o hábito, mais fácil será a mudança vai se consolidar. E de pouco em pouco você consegue mudar hábitos mais difíceis.

Na vida financeira não é diferente. Se você quer gastar menos com algumas despesas comece deixando de comprá-las em um mês e vê como será. Por exemplo, se você costuma fazer muitas compras por impulso, teste ficar um mês todo sem fazê-las. Ao cumprir o objetivo e ver o resultado no seu bolso, você terá ainda mais vontade de economizar em outras coisas. E assim por diante.

Fonte: Infomoney

1111111

Estimativa de rentabilidades dos Planos de Benefícios – JUNHO/2018

Destacamos no mês o desempenho das “Notas do Tesouro Nacional – NTN-b” e as “Notas do Tesouro Nacional – NTN-c” ambas com rendimentos atrelados à inflação medidos pelo IPCA – Índice de preço ao consumidor ampliado e IGP-m – Índice Geral de Preços de Mercado, respectivamente, com retornos bem...

+ LEIA MAIS