Notícias

Procrastinação X Preguiça

| Notícias, Publicações

procrastinacao-708x350

Saber diferenciar procrastinação de preguiça é uma questão que pode afetar a autoestima de muitos, já que ao procrastinar, as pessoas tendem a se auto classificar como preguiçosas, o que só piora a situação e entristece quem se vê nessa condição. Mas não se engane, a preguiça implica no não cumprimento de metas, na fuga do trabalho e de tudo que exija esforço de nossa parte. Já a procrastinação implica em ter muitas coisas para fazer, e deixar para a última hora, criando uma sensação de que poderíamos ter nos planejado com antecedência para que nossos planos pudessem ter sido desenvolvidos em sua totalidade.

Muitas vezes, a única barreira entre o ato de pensar e agir, somos nós mesmos. Porém, há casos em que a procrastinação excessiva pode ser um indicador sobre o estado da saúde mental. “Pessoas que sofrem de doenças emocionais como depressão e ansiedade, alterações hormonais da tireoide, anemia, entre outras, podem apresentar baixa de energia e por isso mostrarem uma grande dificuldade de concentração, falta de motivação e apresentarem problemas para realizar o que é preciso”, diz a psicóloga Adriana de Araújo. Nestes casos, buscar auxílio profissional é necessário, para que junto à um médico, seja possível conciliar a situação clínica com a rotina e seus afazeres.

Fonte: Minha Vida

1111111

Estimativa de rentabilidades dos Planos de Benefícios – JUNHO/2018

Destacamos no mês o desempenho das “Notas do Tesouro Nacional – NTN-b” e as “Notas do Tesouro Nacional – NTN-c” ambas com rendimentos atrelados à inflação medidos pelo IPCA – Índice de preço ao consumidor ampliado e IGP-m – Índice Geral de Preços de Mercado, respectivamente, com retornos bem...

+ LEIA MAIS