Notícias

Saiba por que visitar a Europa durante a primavera é uma boa ideia

| Notícias, Publicações

primavera-na-europa

Não tem jeito, viajar para a Europa é sempre especial. Mas se você é do tipo que vive procurando a melhor ocasião para marcar seu passeio, fica a dica: visitar o continente na primavera é uma ótima pedida.

Como a estação se iniciou em março, os preços ainda não começaram a subir com a chegada do verão, mas as temperaturas sim, deixando o frio para trás. Os dias voltam a começar às 7h e permanecerem claros até 20h, além de serem mais ensolarados e com temperaturas agradáveis.

Nessa época os destinos também promovem muitas atividades culturais, shows, feiras em lugares ao ar livre. As pessoas começam a sair às ruas sem seus casacões, aproveitam mais os parques, que estendem seus horários de visitação e as paisagens ficam, obviamente, mais floridas.

Definitivamente é uma estação muito especial, que oferece atrações à altura. O destino depende muito do perfil de cada viajante, mas alguns países são indispensáveis.

Um lugar muito indicado é a Holanda, principalmente por ser conhecido como o país das tulipas. Somente durante dois meses da primavera o famoso Parque Keukenhof, localizado na cidade de Lisse, abre portas para os visitantes apreciarem toda sua beleza de cores. O lugar é imenso e fica perto de Amsterdam.

Poucos países têm o privilégio de parecer ilustrar um mundo de conto de fadas, a Noruega é um deles. Se o país é famoso pela neve, pela aurora boreal e pelo sol da meia-noite, é na primavera que as paisagens estão no seu momento mais bonito. A dica, aqui, é embarcar em um dos cruzeiros que partem da cidade de Bergen e sobe a costa até chegar ao Sognefjorden, o lago mais profundo do país e o terceiro mais longo do mundo.

Visitar a Bélgica durante a primavera permite ver com os próprios olhos o colorido marcante do país. Na cidade de Bruges, por exemplo, é possível avistar uma praça monumental iluminada por grandes candelabros. Além disso, carruagens e elementos bucólicos emolduram a cidade medieval, ótimo destino para quem busca fugir do padrão em uma viagem romântica e apaixonante.

 

Fonte: Blog do Marcio Moraes

candidate-01

PROCESSO ELEITORAL 2018 – RESULTADO

A Comissão Eleitoral encerrou o processo de votação e realizou a apuração dos votos do Processo Eleitoral 2018. A apuração aconteceu logo após o fechamento dos sistemas de votação, às 15 horas do dia 28 de setembro de 2018. Os votos foram apurados no auditório da Fundação. O sistema...

+ LEIA MAIS