Notícias

Processo Eleitoral – Entenda a necessidade de habilitação e certificação dos Dirigentes

| Notícias

A legislação vigente exige que todos os membros dos Órgãos Estatutários (Diretores e Conselheiros) de Entidades Fechadas de Previdência Complementar, como a FUSESC, sejam habilitados previamente à posse.

A habilitação consiste em um processo de confirmação do atendimento aos requisitos condicionantes ao exercício de determinado cargo ou função. Confira no vídeo abaixo o que ensina a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC sobre o assunto:

 

Tal procedimento de habilitação demanda tempo e, por tal motivo, é indispensável que a votação ocorra com boa antecedência à posse, motivo pelo qual o Conselho Deliberativo da FUSESC ao elaborar o Regulamento e o Calendário Eleitorais definiu o período de votação entre os dias 24 e 28 de setembro deste ano.

candidate-01

PROCESSO ELEITORAL 2018 – RESULTADO

A Comissão Eleitoral encerrou o processo de votação e realizou a apuração dos votos do Processo Eleitoral 2018. A apuração aconteceu logo após o fechamento dos sistemas de votação, às 15 horas do dia 28 de setembro de 2018. Os votos foram apurados no auditório da Fundação. O sistema...

+ LEIA MAIS