Notícias

Processo Eleitoral – Entenda a necessidade de habilitação e certificação dos Dirigentes

| Notícias

A legislação vigente exige que todos os membros dos Órgãos Estatutários (Diretores e Conselheiros) de Entidades Fechadas de Previdência Complementar, como a FUSESC, sejam habilitados previamente à posse.

A habilitação consiste em um processo de confirmação do atendimento aos requisitos condicionantes ao exercício de determinado cargo ou função. Confira no vídeo abaixo o que ensina a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC sobre o assunto:

 

Tal procedimento de habilitação demanda tempo e, por tal motivo, é indispensável que a votação ocorra com boa antecedência à posse, motivo pelo qual o Conselho Deliberativo da FUSESC ao elaborar o Regulamento e o Calendário Eleitorais definiu o período de votação entre os dias 24 e 28 de setembro deste ano.

banking-saving-money-copyspace-background-idea-concept_1421-80

Confira 5 dicas para administrar melhor o seu dinheiro

O que você faz com seu dinheiro? Se analisar friamente, é você que trabalha para ele ou é ele que trabalha para você? Sabemos que falar de finanças pessoais ainda é um tabu, mas manter essas duas áreas em equilíbrio é fundamental para o sucesso. Por isso, hoje vamos...

+ LEIA MAIS