Notícias

Educação Financeira: coisa de gente chata ou liberdade de verdade?

| Notícias, Publicações

Basic RGB

Como resumir a educação financeira em poucas palavras que fazem sentido e despertam atenção de imediato? A pergunta parece simples, mas é bastante difícil de ser respondida.

Como resumir a educação financeira, portanto? Não é fácil, mas o sacrifício faz parte do sucesso.

Fazer o que poucos querem fazer, dia após dia, sem desanimar; encarar os desafios profissionais e assumir as consequências de suas decisões e com a convicção de que passar por tudo isso é essencial, parte do processo.

Ser o mesmo com a carteira vazia e com um extrato bancário milionário. Ser correto porque o caráter vem sempre antes da possível vantagem. A convicção de uma pessoa assim pode se tornar a convicção de um grupo, tornando possível a liderança de valor.

Não se trata de ser mais inteligente ou de saber mais que o outro, mas de aprender a treinar. E tudo na vida se pode aprender. E treinar. Sejamos sinceros, ninguém é capaz de tomar decisões difíceis hoje, agora, sem fé no amanhã.

Educação financeira é isso! É crer que você pode ser maior, melhor e mais importante para si mesmo e para os outros à medida que realiza seus projetos de vida. É imaginar-se 10, 20, 30 anos mais velho e orgulhar-se do caminho até lá e de como você inspira os que estão à sua volta.

Porque educação financeira não é ser capaz de deixar herança, mas um legado. Dinheiro, portanto, é uma das variáveis (e ela é bem importante). A principal, no entanto, é você. Hoje, amanhã e depois. E como você será lembrado, não pelo que deixou, mas pelo que fez enquanto tinha fé para levantar todos os dias, imbuído deste espírito de transformação pelos valores, princípios e exemplos.

 

Fonte: Dinheirama

IMG_6576

Diretores e conselheiros tomam posse

No dia 28 de dezembro, às 17h, no auditório da Fusesc tomaram posse os novos conselheiros e diretores da Entidade. Vânio Boing (Superintendente), eleito pelos participantes e assistidos, e Marcos Anderson Treitinger (Diretor Financeiro e Administrativo), indicado pelas patrocinadoras, assumiram os mandatos para dirigir a instituição pelos próximos quatro...

+ LEIA MAIS