Notícias

Comece o ano equilibrado financeiramente

| Notícias

businessman-hand-placing-or-pulling-wooden-block-on-the-tower_42256-528

É importante compreender a sazonalidade que afeta o nosso bolso, o que significa que em algumas épocas do ano os nossos gastos aumentam, como em janeiro, e em alguns momentos nossa receita também cresce, como nos meses de recebimento do 13° salário. Por esses motivos é essencial se programar previamente.

Gastos do começo do ano - É importante já contabilizar os gastos do começo do ano, como matrícula escolar, IPVA e IPTU. Também entram nessa conta para que seja possível calcular o que esperar do próximo mês e já reservar, caso necessário, algum dinheiro.

Parcelar jamais - O parcelamento significa que o consumidor está antecipando um desejo, ou seja, comprando algo que ele não pode ter naquele momento. No parcelamento também estão presentes os juros embutidos, por isso, o ideal é comprar à vista.

Poupar - Também é necessário se presentear, guardando dinheiro para investir em 2019. Poupar também é um presente, pois além de garantir o futuro, traz paz emocional no presente.

Fonte: Em Tempo

banner_relatorioanual-04

Consulte o Relatório Anual da Fusesc

Os Relatórios Anuais de Informações das atividades relativas ao exercício de 2018 dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão disponíveis no site da Fusesc. O documento traz informações como as Demonstrações Contábeis e pareceres atuariais, de auditorias e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Clique aqui e...

+ LEIA MAIS