Chamada

Saiba como cuidar da saúde nos dias de muito calor

| Chamada, Notícias

6474

 

No Verão, o calor e o tempo seco se intensificam, uma boa hora de aproveitar a temporada nas piscinas e praias do litoral. Para não estragar a diversão, porém, é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro é com os efeitos do sol e do calor sobre a saúde.

É recomendado ingerir bastante líquido, ingerir alimentos leves e, de preferência, que contenham bastante líquido em sua composição.

O sol é importante fonte de vitamina D, essencial para o fortalecimento dos ossos e também para o crescimento das crianças. Porém, a exposição demasiada aos raios solares pode trazer perigos de queimaduras e doenças como o câncer de pele.

Lembre-se sempre de usar protetor solar. Para as peles mais claras é preciso usar os fatores de proteção mais altos. Evite levar as crianças pequenas e os bebês para tomar sol entre as 10h e 18h (durante o horário de Verão). Use sempre roupas leves.

A desidratação é outro grande perigo no calor. Crianças devem ser incentivadas a tomar bastante água e sucos. O recomendável é ingerir até dois litros por dia. Os alimentos com mais concentração de água também ajudam. Abuse de alimentos como o pepino e o tomate, e frutas como a melancia, melão, laranja, abacaxi, maçã e banana, todos ricos em água.

Em casa, procure os locais mais frescos. Se tiver ar condicionado, chame um técnico para fazer a manutenção e higienização. Os mesmos cuidados devem ser tomados com os ventiladores, que devem estar bem limpos, para evitar alergias e outras doenças.

 

Fonte: SP GOV

 

banking-saving-money-copyspace-background-idea-concept_1421-80

Confira 5 dicas para administrar melhor o seu dinheiro

O que você faz com seu dinheiro? Se analisar friamente, é você que trabalha para ele ou é ele que trabalha para você? Sabemos que falar de finanças pessoais ainda é um tabu, mas manter essas duas áreas em equilíbrio é fundamental para o sucesso. Por isso, hoje vamos...

+ LEIA MAIS