Chamada

Compare: maçãs fuji e argentina

| Chamada, Destaque, Notícias

OFN9UM0

 

Uma das frutas mais consumidas no Brasil, a maçã entrega um pacote de benefícios. Não à toa, um famoso ditado americano diz que comer uma unidade ao dia mantém o médico distante. Mas há sutis diferenças entre as variedades argentina e fuji, as mais clássicas por aqui.

A primeira concentra maior teor de potássio. “Esse mineral é importante principalmente para pessoas hipertensas ou que praticam atividades físicas ao ar livre”, aponta a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti. Isso porque o mineral contrapõe os efeitos do sódio, ajudando a regular a pressão. Para os esportistas, que perdem sais minerais no suor, repor potássio é crucial para a musculatura.

No quesito fibras, que dão saciedade e ajudam o intestino a funcionar, a argentina também sobressai. “Mas tem que consumir com a casca”, avisa Renata. Apesar desses detalhes, a fuji não deixa de ser uma boa escolha.

 

Fonte: Saúde 

banner_relatorioanual-04

Consulte o Relatório Anual da Fusesc

Os Relatórios Anuais de Informações das atividades relativas ao exercício de 2018 dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão disponíveis no site da Fusesc. O documento traz informações como as Demonstrações Contábeis e pareceres atuariais, de auditorias e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Clique aqui e...

+ LEIA MAIS