Chamada

Planejamento pra garantir o futuro

| Chamada, Destaque, Notícias, Publicações

man-making-money-gesture-holding-wallet_1187-3120

 

 

Ainda não temos, no Brasil, a cultura da Educação Financeira e Previdenciária. Educação Financeira para não passar apuros no presente e Previdenciária para não passar apuros no futuro. As duas caminham juntas, porque quem não se organiza, fecha o mês no vermelho ou, na melhor das hipóteses, paga as contas do mês, mas não consegue poupar.

A Educação Financeira ensina a fazer e cumprir um orçamento, a planejar, e saber a importância e o valor do dinheiro.

Ter uma vida financeira organizada começa com a avaliação das despesas e receitas mensais. Parece óbvio, mas a maioria das pessoas não sabe quanto gasta a cada mês!

Depois do orçamento organizado, com as dívidas sob controle, é imprescindível adotar novos hábitos de consumo e cortar gastos.

Fuja dos supérfluos. Diminuir o pacote de TV a cabo, comprar só o necessário no mercado, falar um minuto por ligação é o suficiente no celular. Cortar jantares e baladas por um tempo, usar o carro só para o indispensável, diminuir um dia de diarista, por exemplo. Isto pode fazer falta, mas não para viver. Acredite: é possível reduzir uns 15% do gasto mensal com estas pequenas atitudes.

E quando tiver que gastar, gaste com sabedoria!

Compre à vista, mas se não tiver todo o dinheiro, nunca financie em mais de 3 vezes. Assim, é fácil controlar e a dívida vai embora logo.

 

Fonte: Tribuna

 

2019 - empréstimos_site

Novidades no empréstimo Crédito Consciente Fusesc

Redução da taxa de juros, prazo maior para quitação e adoção do Sistema de Amortização Constante (SAC). Estas são as principais novidades na carteira de empréstimos Crédito Consciente Fusesc, que entram em vigor a partir de 1º de agosto de 2019. As alterações têm como objetivo tornar o empréstimo...

+ LEIA MAIS