Chamada

O comportamento profissional no local de trabalho pode ser um diferencial

| Chamada, Destaque, Notícias, Publicações

creative-millennial-multiracial-business-team-having-discussion-office-meeting_1163-4636

 

O modo como você age no dia a dia determina quem você é e ainda estabelece o que as pessoas ao seu redor podem pensar ao seu respeito. O conjunto formado a partir das suas características pessoais e das atitudes tomadas no seu ambiente de trabalho, por exemplo, determina qual é a sua postura profissional.

Uma sequência de comportamentos pode formar a definição que as outras pessoas do trabalho têm a seu respeito. Veja alguns exemplos:

  • Demonstrar interesse em progredir, pois oportunidades podem surgir e você poderá ser beneficiado caso se esforce.
  • Manter boas relações interpessoais com os colegas. Não precisa ser o melhor amigo, apenas ser educado e solidário com todos, sem preconceitos.
  • Se a empresa em que você trabalha permite que você navegue em sites ou redes sociais que não estão relacionadas ao seu escopo, faça isso com moderação;
  • Sempre cumprir com os prazos e horários;
  • Ficar atento às regras gramaticais da língua portuguesa em e-mails e documentos. Gafes demonstram falta de atenção ou de leitura.

 

Fonte: Portal IBC

banner_relatorioanual-04

Consulte o Relatório Anual da Fusesc

Os Relatórios Anuais de Informações das atividades relativas ao exercício de 2018 dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão disponíveis no site da Fusesc. O documento traz informações como as Demonstrações Contábeis e pareceres atuariais, de auditorias e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Clique aqui e...

+ LEIA MAIS