Notícias

Dicas para economizar com seu cão

| Notícias, Publicações

man-woman-black-play-with-little-white-dog-bed_1304-3280

 

Não dá para medir sentimento ou emoção, nem a sensação de chegar em casa cansado e ser recebido com a mais genuína alegria. Por isso, contabilizar a relação do ser humano com seu animal de estimação é algo um tanto difícil. Veja algumas dicas para economizar:

Pense como um cão

Avalie as condições de ambiente e de presença que você pode oferecer para um cachorro antes de adotá-lo. Os cães são animais sociáveis, que desenvolvem grande apego aos seus donos.

Antes de adotar, pense se você pode oferecer ao bichinho o ambiente e a atenção que ele merece. Evitando assim, danos futuros emocionais e materiais.

Adotar é sempre melhor que comprar

A Organização Mundial de Saúde estima que o Brasil tenha cerca de 30 milhões de animais abandonados entre cães e gatos. Esses animais são vítimas de todo tipo de violência e se tornam um grande problema de saúde pública nas cidades.

Parte da culpa dessa situação é das pessoas que ao adquirirem um filhote sem planejamento e noção, acabam abandonando meses ou anos depois, quando o bichinho começa a ter problemas ou a gerar gastos não previstos.

Crie uma reserva financeira

Cães dão despesa. Não se iluda de achar que essa situação é reversível. Ração, remédios, veterinário, são indispensáveis e constantes na vida de um pet. Mas há também os imprevistos como doenças e acidentes.

Para que você nunca tenha que passar pelo dilema de escolher entre levar seu cachorro ao veterinário, ou pagar um novo curso, por exemplo, crie uma reserva para os imprevistos.

 

Fonte: Carteira Rica 

banner_relatorioanual-04

Consulte o Relatório Anual da Fusesc

Os Relatórios Anuais de Informações das atividades relativas ao exercício de 2018 dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão disponíveis no site da Fusesc. O documento traz informações como as Demonstrações Contábeis e pareceres atuariais, de auditorias e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Clique aqui e...

+ LEIA MAIS