Notícias

Como economizar mais sem deixar de desfrutar a vida

| Notícias, Publicações

executiva-por-moedas-em-jarro-usando-calculadora-em-local-trabalho_23-2147892282

 

Os preços de bens e serviços não param de subir e seu salário continua o mesmo? Já não sabe mais o que fazer para não entrar no cheque especial ou parcelar a fatura do cartão de crédito? Nesta situação, conseguir economizar, fazer sobrar um pouco dinheiro no fim do mês, parece uma tarefa impossível.

No entanto, pequenas mudanças de comportamento podem ajudar a melhorar sua situação financeira.

Substitua produtos mais caros por outros mais em conta

Com o aumento do padrão de vida, muitas vezes passamos a consumir produtos de marca premium, os quais, muitas vezes, são muito mais caros do que bons produtos de marcas menos reconhecidas. Você pode experimentar produtos de outras marcas e, quem sabe, passar a economizar um pouco mais em suas compras de supermercado.

Adie as trocas de bens como carros e aparelhos eletrônicos

O valor economizado não parece ser muito relevante no curto prazo, mas ao longo da vida, isto pode representar uma aposentadoria muito mais tranquila e confortável.

Caminhe mais

Você é daqueles que pega o carro para ir à padaria que dista apenas 500 metros da sua casa? E depois caminha na esteira? Bom, nem todo mundo faz isto, mas no nosso dia a dia sempre há oportunidades em que poderíamos abrir mão do uso do carro e optar por caminhar, ou quando a distância for um pouco maior, usar um transporte público ou mesmo uma bicicleta.

Fonte: Minhas Economias

 

banner_relatorioanual-04

Consulte o Relatório Anual da Fusesc

Os Relatórios Anuais de Informações das atividades relativas ao exercício de 2018 dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão disponíveis no site da Fusesc. O documento traz informações como as Demonstrações Contábeis e pareceres atuariais, de auditorias e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Clique aqui e...

+ LEIA MAIS