Notícias

Como perder o medo de falar em público?

| Notícias, Publicações

homem-que-da-uma-palestra-para-uma-audiencia_1262-737

 

Saber se comunicar de forma eficaz é, sem dúvida, a busca de muitos profissionais que almejam se destacar na carreira ou segmento de atuação. Ter uma boa oratória é importante em inúmeras situações do dia a dia, desde a forma como lidamos com colegas e superiores no ambiente de trabalho até ao modo como atendemos o público ou cliente externo.

Desenvolva a habilidade: esta é uma das dicas mais importantes para quem deseja se capacitar na arte de se comunicar. A melhor forma de aprender a falar com os outros é exercendo a habilidade no dia a dia de diferentes formas. Para isso, você pode conversar sobre demandas e assuntos relacionados com os colaboradores, por exemplo.

Domine o seu medo: esse sentimento é completamente normal, principalmente para quem é mais tímido. O pulo do gato é nunca deixar que ele te domine a ponto de não permitir que você desenvolva essa competência tanto na sua vida profissional quanto pessoal. Lembre-se de que a melhor maneira de perder qualquer tipo de medo é enfrentando-o.

Linguagem corporal: é importante tomar cuidado com as gesticulações e a respiração, pois isso pode atrapalhar o seu desempenho. O ideal é que você fale pausadamente, respire entre uma frase e outra e tome muito cuidado com as gírias e jargões.

Fonte: IBC

banner_relatorioanual-04

Consulte o Relatório Anual da Fusesc

Os Relatórios Anuais de Informações das atividades relativas ao exercício de 2018 dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão disponíveis no site da Fusesc. O documento traz informações como as Demonstrações Contábeis e pareceres atuariais, de auditorias e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Clique aqui e...

+ LEIA MAIS