Notícias

Mudar é preciso: dicas para buscar novos caminhos na vida e carreira

| Notícias, Publicações

menina-levanta-as-maos-para-o-ceu-e-sente-liberdade_1204-253
As mudanças nem sempre precisam vir carregadas de negatividade. Elas podem ser positivas também. Aliás, mesmo que não sejam exatamente aquilo que você esperava, elas podem ser necessárias. Por isso, é essencial que você abrace os pontos bons e ruins e consiga filtrar o que é importante daquilo que não é.

- Esteja preparado para os acontecimentos não planejados.
Existem alguns tipos de situações não planejadas que acontecem na nossa vida que trazem a sensação de que não estávamos preparados o suficiente. Independentemente do tipo de acontecimento que você passou ou está passando e que estava fora dos seus planos, é importante que você tenha a resiliência para aguentar como também a habilidade de lidar com todos os sentimentos que isso envolve sem desespero.

- Escolha seus objetivos
É comum que o seu foco profissional e pessoal mude ao longo da vida. Seja por conta de acontecimentos internos ou externos, nossos caminhos são passíveis de alterações. Por isso, é bom estar preparado para a maior parte das coisas que apareçam. De qualquer forma, é muito importante que hoje você tenha definido quais são os objetivos de curto, médio e longo prazo. Para facilitar, faça um planejamento simples.

- Mude com calma
O importante é que você não use os seus conceitos pré-definidos para decidir se gosta de algo ou não, antes de conhecer melhor. Aliás, mesmo que a mudança não te agrada depois de muita reflexão, às vezes é preciso aceitar. Aceite aquelas alterações que respeitam os seu direitos, assim como de todos os outros seres humanos.

Fonte: IBC

banner_relatorioanual-04

Consulte o Relatório Anual da Fusesc

Os Relatórios Anuais de Informações das atividades relativas ao exercício de 2018 dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão disponíveis no site da Fusesc. O documento traz informações como as Demonstrações Contábeis e pareceres atuariais, de auditorias e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Clique aqui e...

+ LEIA MAIS