Notícias

Motivos para comer mais queijo

| Notícias, Publicações

set-fresh-cheese-wood-chopping-board_23-2148037533

O queijo é uma ótima fonte de proteína e cálcio e bactérias que ajuda a regular o intestino. Para quem possui intolerância a lactose e gosta de queijo, optar por queijos mais amarelos e envelhecidos como o parmesão é uma solução porque possui muito pouca lactose e pode ser uma ótima fonte de cálcio especialmente.

 

 Previne o câncer de intestino

O butirato, que se forma no intestino devido à digestão do queijo, que facilita o trabalho e a diferenciação das células intestinais, evitando que ocorram mutações neoplásicas ou que células alteradas se multipliquem para criar um câncer.

Além disso, esta substância também diminui o pH do intestino, diminuindo as chances de surgirem alterações malignas nas células.

 

Fortalece os ossos e dentes

Fazer uma dieta com a quantidade correta de cálcio ajuda a manter os ossos saudáveis e fortes, evitando problemas como a osteoporose. Como todos os produtos derivados do leite, o queijo possui bastante cálcio e por ajuda nessa função.

Porém, o queijo é mais adequado que os outros derivados, pois possui uma mistura de proteínas e vitaminas B que facilitam a absorção do cálcio no organismo.

Quanto aos dentes, além de ser rico em cálcio, o queijo também protege contra a erosão de ácidos presentes em alimentos como o chá, café, vinho ou refrigerantes.

 

Fonte: Tua Saúde

2019 - empréstimos_site

Novidades no empréstimo Crédito Consciente Fusesc

Redução da taxa de juros, prazo maior para quitação e adoção do Sistema de Amortização Constante (SAC). Estas são as principais novidades na carteira de empréstimos Crédito Consciente Fusesc, que entram em vigor a partir de 1º de agosto de 2019. As alterações têm como objetivo tornar o empréstimo...

+ LEIA MAIS